EM DESTAQUE

Kora Angola investe na construção de 40 mil casas

Kora Angola investe na construção de 40 mil casas

2011-02-28 in Vida Imobiliária

A empreiteira Kora Angola tem um projeto que visa a construção de 40 mil habitações, ao abrigo do Programa Meu Sonho Minha Casa, do Ministério do Urbanismo e Construção.

A Kora Angola investirá em habitações sociais destinadasao público com baixos rendimentos em todo o país. O projeto prevê ainda a construção de redes de água potável, energia, esgotos, estradas asfaltadas, iluminação pública e áreas de convívio.

De acordo com a nota, a Kora Angola apresentou no princípio deste mês as casas-modelo nas províncias do Bié,Huambo, Uíge, Moxico e Kwanza Sul, ficando por acontecer em Luanda.

A escolha das cinco províncias para a implantação desta primeira fase do projeto baseou-se em critérios socio económicos. «A nossa intervenção visa ampliar a qualidade de vida da população a partir da construção das infraestruturas urbanas e de casas condignas para aquelas localidades», afirma Shimon Misrachi, diretor geral da Kora Angola.

Do total de 40 mil casas a serem construídas nas cinco províncias sete mil localizam-se no Bié, 12 mil no Huambo, três mil no Moxico, cinco mil no Kwanza Sul, sete mil no Uíge e seis mil em Luanda.

O projeto arquitetónico e urbanístico da Kora Angola contempla a construção de cinco modelos de casas tipo T3 geminadas e apartamentos T3 e T4, todos com duas casas de banho, sendo uma suite e a outra social.

A execução do plano tem o término previsto para dezembro de 2012 com a entrega dos fogos habitacionais.

Baseado no conceito de comunidades urbanas, de autoria do arquiteto brasileiro Jaime Lerner, este projeto de habitação valoriza a inclusão social.

Fonte: Vida Imobiliária