EM DESTAQUE

Instituto Nacional de Estradas de Angola vai recuperar 3 mil quilómetros na região leste do país

Instituto Nacional de Estradas de Angola vai recuperar 3 mil quilómetros na região leste do país

2012-02-23 in AngolaHub

Luanda, Angola, 23 Fev - Três mil quilómetros de estradas vão ser reconstruídos a partir deste ano na região leste de Angola a fim de facilitar a ligação das províncias do Moxico, Lunda Norte e Lunda Sul com o resto do país, informou quarta-feira em Luanda fonte oficial.

O coordenador da Comissão de Gestão do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), Molares de Abril, disse que paralelamente à empreitada será executado um programa de acompanhamento e conservação para evitar a degradação acelerada das vias reparadas e construídas.

Este projecto insere-se no Programa de Investimentos Públicos e, a partir deste ano, a prioridade vai para a Estrada Nacional 180, onde se destaca a recuperação dos troços Dundo/Saurimo/Luena, Dundo/Xá Muteba, Luena/Bié e Luena/Kuando Kubango.

"A zona leste irá ser este ano alvo de uma particular atenção não só pela sua extensão, mas essencialmente pelo nível de investimentos feitos até ao momento no sector das infra-estruturas rodoviárias", disse Molares de Abril.

No que respeita à reparação de estradas, foram recuperados na província da Lunda Sul os troços Saurimo/Muriege/Muconda, numa extensão de 191 quilómetros, incluindo sete pontes, bem como a estrada Muconda/Luau, incluindo quatro pontes, numa extensão de 116 quilómetros.

Fonte: AngolaHub