EM DESTAQUE

Cidade Kilamba Kiaxi concluída em 2012

Cidade Kilamba Kiaxi concluída em 2012

2011-04-01 in Vida Imobiliária

O projeto de habitação social de Kilamba Kiaxi, inaugurado em agosto de 2008, vai ser entregue no próximo ano, segundo Tian Guoli, vice-presidente do CITI Group, a multinacional chinesa encarregue da execução da obra.

«O projeto está quase pronto», declarou,sublinhando que, «como vai ser povoado por mais de 200 milpessoas, precisa de ser preparado ao máximo pormenor, para evitar constrangimentos no futuro».

O vice-presidente do CITI Group garantiu que as equipas estão a trabalhar para que o projeto habitacional seja entregue no próximo ano. «Vamos entregar o projeto em 2012. Por isso temos muito trabalho e várias tarefas a cumprir», afirmou.

Primeira a ser construída de raiz desde a independência, a Nova Cidade do Kilamba Kiaxi vai alojar cerca de 350 mil habitantes em 80 mil habitações sociais condignas, complementadas por serviços públicos integrados,como escolas, hospitais, instituições financeiras, esquadras policiais, cemitérios e igrejas.

O projeto que junta o CITI Group,ICBC e a Sonangol está a ser construído a 20 quilómetros do centro da cidade de Luanda.

Yi Huiman, do ICBC, revelou que o seu banco, que é detentor de uma grande carteira comercial,disponibilizou já uma linha de financiamento de 2,5 mil milhões de dólares norte-americanos.

Em Angola pela primeira vez,Huiman destacou o «rápido crescimento e enorme potencial» que fazem deste país uma prioridade na agenda do Industrial and Commercial Bank of China (ICBC). «Em função do potencial angolano,certamente
que vamos participar ainda mais no desenvolvimento deste país», declarou.

O alto executivo do ICBC referiu que o maior banco comercial do mundo tem prestado muita atenção a Angola. «Estamos muito confiantes de que o país vai desenvolver-se rapidamente», disse.

Fonte: Vida Imobiliária