EM DESTAQUE

Carlos Francisco lança novo livro brevemente

Carlos Francisco lança novo livro brevemente

2013-06-26 in AG

Empreendedorismo - Micro, Pequenas e Médias Empresas

Depois do sucesso das ultimas obras "Competências e Requisitos para Cadeia de Logística e Política de Angolanização", e "Mercado de Capitais em Angola" o economista angolano, Prof. Doutor Carlos Francisco, anuncia o lançamento da sua terceira obra de investigação científica intitulada: " Empreendedorismo - Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) - Lei n.º 30/11 de 13 de Setembro 2011".
A referida obra é considerada pertinente no quadro das necessidades de desenvolvimento de capacidades, habilidades e ampliação de conhecimentos no âmbito da lei muito recentemente aprovada pela a Assembleia Nacional em 13 de Setembro de 2011, a lei das MPME, Tradicionalmente, as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) em curso em Angola que culminou com a criação de vários projectos como BUE, PROAPEN (o Programa de Apoio ao Pequeno Negócio) e Angola Invest, entre outros.

No computo geral, a lei da MPME é um desafio económico e político, principalmente nessa fase de recuperação económica que Angola vive.

Actualmente, o empreendedorismo é o combustível para as economias ao nível mundial e Angola não poderia ficar de fora, não só devido ao seu crescimento relativo em África como no globo.

O estudo aborda o papel estratégico desempenhado pelas Micro e Pequenas Empresas - um universo heterogéneo - nos sectores primário, secundário e terciário de qualquer economia, embrião para grandes empreendimentos e responsáveis pela maior parte de negócios em todos os países do mundo. Importa referir que as Micro e Pequenas Empresas são também uma fonte crucial de geração de emprego, combate á fome e a pobreza, diversificação da economia com vista o alcance do equilíbrio da balança de pagamentos.

A mesma obra é dedicada fundamentalmente à economistas, gestores e empresários, actuais e futuros empreendedores, estudantes, professores, assim como instituições que lidam directamente ou indirectamente com a Economia e Finanças e outros interessados.

Esta obra contem 190 páginas, e terá uma tiragem de 3000 mil cópias, pela editora Bc livtec.