EM DESTAQUE

Angola acolhe mundial de hóquei patins em 2013

Angola acolhe mundial de hóquei patins em 2013

2010-11-01 in Angop

Luanda - A Assembleia-geral do Comité Internacional de Rink Hockey realizado a 29 de Outubro em Dornbirn, na Áustria, decidiu, por unanimidade, atribuir a Angola a organização do campeonato do mundo de 2013.

Segundo o vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Pedro Azevedo, que falava à Angop e que esteve presente na reunião do organismo internacional, informou que havia na mesa da assembleia as candidaturas de Portugal, França e Chile, mas pesou o facto de em Angola a prova vir, pela primeira vez, ao continente africano.

"Angola há muito que merecia esta oportunidade visto que já era sem tempo a competição vir para o continente africano agora temos que trabalhar ainda mais para que a prova se torna num momento memorável", disse.

O encontro, que decorreu à margem do campeonato do mundo B, aprovou as datas de 24 de Setembro a 1 de Outubro de 2011 para a disputa do mundial de seniores A, na cidade argentina de San Juan competição na qual o "cinco" angolano ficou inserida no grupo C ao lado das formações dos EUA, Moçambique e Portugal.

O continente africano esteve perto de receber a prova de 2011 cuja organização, inicialmente atribuída a Moçambique, acabou por lhe ser retirada, por alegados atrasos nos aspectos organizativos e atribuído à Argentina.

Angola vai entrar na história como o primeiro país africano a acolher o evento, depois de ter falhado a organização do Mundial em 1974, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, devido às manifestações em torno da Independência Nacional.

Fonte: Angop